Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Cinco Horizontes

Porque é importante não ter só um

Cinco Horizontes

Semana 1: Coisas que me fazem ficar feliz

harbour_sunset_wallpaper.png

 

 

O tema para hoje é "Coisas que me fazem ficar feliz". Aqui está o top:

 

1 - Estar com o meu filho e marido

Nada paga a felicidade de ouvir um "gosto de ti, mamã" ou de receber um abraço espontâneo da pessoa mais importante da minha vida. O meu marido é o pilar central da minha vida, o meu melhor amigo e o amor da minha vida.

 

2 - Ler

Preciso de ler quase como preciso de respirar. Acho que me ajuda a manter alguma sanidade mental. Os livros divertem-me, ensinam-me e dão-me o silêncio e a calma de que tanto preciso.

 

3 - Comer coisas feitas pela minha mãe

O sabor da comida da minha mãe é imbatível. Acho que terá muito a ver com o facto de ter crescido a comer o que ela fazia, mas avaliando a coisa de forma imparcial, a minha mãe cozinha mesmo bem. De cada vez que como algo preparado por ela, sinto voltarem o aconchego da infância e a nostalgia saudável.

 

4 - Descobrir coisas interessantes na internet

Apesar de tudo o que tem de mau, posso dizer que a internet me mudou como pessoa. Por vários motivos, mas principalmente porque me ajudou a compreender que é bom questionar tudo o que vejo/leio, a pôr-me na pele dos outros, a julgar menos. Só por isso vale a pena andar por aqui todos os dias.

 

5 - O sol

Detesto frio e chuva. Quando o sol aparece sinto-me revigorada e gosto de ficar em silêncio, ao sol, a ler ou a refletir.

2 comentários

Comentar post